Após contagem de fluxo e monitoramento da movimentação de veículos, a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está anunciando intervenções para mudança de sentido em duas ruas na região do condomínio Residencial Ouro Verde e do Harmonia Clube de Campo. A medida visa melhorar a fluidez do tráfego principalmente nos horários de maior movimento.
Além da inversão da preferencial no cruzamento das ruas Marialva com José Dias Lopes, já implantada, a Diretoria de Trânsito pretende alterar o sentido da Rua Marialva – entre a José Dias Lopes e a Avenida Londrina.
O sentido único hoje é da Londrina para a José Dias Lopes, o qual será invertido. Será formado um sistema binário, invertendo também o sentido da Rua Arnaldo Tupan (paralela), que passará a ser da Londrina para a José Dias Lopes.
De acordo com a Umutrans, toda e qualquer mudança no trânsito causa impacto, mas o objetivo é sempre melhorar o fluxo, eliminando os atritos.
A mudança tornou-se necessária devido ao aumento do tráfego de veículos de moradores dos parques Bandeirantes, do Lago, Alphaville e Jardim Cruzeiro, entre outros bairros, principalmente nos horários de pico. “São centenas de veículos que se deslocam em direção ao centro e desembocam na Marialva, que tem sentido oposto. Com as mudanças, a via se tornou preferencial e agora vai seguir direto ao centro, favorecendo o fluxo.
Já na direção oposta, os motoristas poderão escolher entre a Rua Arnaldo Tupan (lateral à Copel), que passa a ter sentido único rumo à José Dias Lopes, ou a Rua Mandaguari – que tem duplo sentido.
- Assessoria