Faleceu na madrugada desta quarta-feira (9) em hospital da cidade de Maringá, o vereador de Campo Mourão Edson Battilani, 64 anos. Ele foi a 35ª vítima fatal da pandemia da Covid-19 naquele município.
Battilani foi diagnosticado com coronavírus em agosto e iniciou o tratamento em casa. Após uma semana, o quadro de saúde agravou-se e no dia 26 ele foi internado na Santa Casa. Dias depois, a família decidiu transferi-lo para um hospital de Maringá, onde ele não resistiu às complicações provocadas pela doença e entrou em óbito nesta data.
Edson Battilani estava exercendo o terceiro mandado de vereador de Campo Mourão. Nascido na cidade de Osvaldo Cruz (SP) era casado e pai de três filhos. Era formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná em 1980, e presidiu a Associação de Engenheiros Agrônomos.
Foi secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente na gestão do prefeito Rubens Bueno, presidente da Câmara Municipal e chegou a ocupar interinamente a chefia do Poder Executivo.
[Editoria Milênio]
