A Secretaria de Saúde de Pérola, através do Departamento de Vigilância Sanitária, interditou as academias da melhor idade e o parquinho infantil com o objetivo de reduzir os impactos do coronavírus na cidade.
As medidas restritivas foram adotadas na semana passada, e seguem as orientações do Ministério Público da comarca.
Segundo a secretária de Saúde, Rosângela Guandalin, os espaços interditados possuem um alto grau de infecção e por isso só poderão ser reutilizados após a passagem desta pandemia.
O uso do hipoclorito de sódio tem sido outra arma utilizada pelo governo municipal para combater os riscos de infecção com o novo coronavírus. Os locais públicos e privados com grande concentração de pessoas são pulverizados semanalmente para desinfecção destes ambientes.
Além disso, as autoridades municipais têm orientado a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e privados. O município ainda não tem registro de pessoa contaminada pelo vírus, mas está em alerta para, se necessário, enfrentar a situação de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.
O combate e a prevenção do covid-19 é o maior desafio enfrentado pela sociedade no século atual e exige a participação, colaboração e compreensão de todos.