Os corpos das três vítimas fatais do acidente com o avião na Serra do Mar já estão sendo trasladados para a cidade de Umuarama, onde residiam. Os veículos funerários que saíram de Curitiba deverão chegar por volta das 6h deste sábado (8).
Os atos fúnebres das três vítimas vão acontecer juntos – em dois locais. De acordo com a programação, das 7h às 10h, no Memorial Umuprev, somente para familiares. E após as 10h30, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, para os amigos e demais interessados. Os sepultamentos estão previstos para às 17h no Cemitério Municipal de Umuarama.
As vítimas do acidente aérea são o piloto Jonas Borges Julião, 37 anos, Felipe Furquim de Oliveira, 35 e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42.
Felipe Furquim, Bacharel em Direito pela Unipar, foi chefe do Escritório Regional do IAT (Instituto Água e Terra) de Umuarama durante três anos, e atualmente estava nomeado como um dos diretores da Casa Civil do Governo do Estado.
Heitor Genowei, o ‘Juninho do Posto’ era empresário do setor de combustíveis e estava respondendo pela Superintendência do Programa Estadual Viaje Paraná.
Na segunda-feira (03), os três voaram de Umuarama para Paranaguá às 7h50, a bordo do avião monomotor particular Piper Arrow modelo PA-28R-200, fabricado em 1974. Faltando 10 minutos para aterrissagem, a aeronave caiu na Serra do Mar, em um altitude de 650 metros. A informação do Governo é de que eles iriam cumprir agenda de trabalho.
A Prefeitura e Câmara de Umuarama decretaram luto oficial de três dias em memórias das vítimas.
- Editoria Milênio